Publicado em 09/12/2021

Em evento realizado pelo Sincades, pelo Sindiex e pela Fecomércio-ES na última segunda-feira (06), empresários, autoridades e representantes de entidades ligadas ao comércio exterior e aos setores atacadista e varejista se reuniram para debater a importância da prorrogação dos incentivos fiscais até 2032 – lei recentemente aprovada e sancionada pelo Governo Federal.

Na ocasião, o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, ressaltou que a Lei nº 186/2021 chega como um acalento ao setor e traça uma perspectiva de mais de 10 anos para o desenvolvimento da infraestrutura do Espírito Santo. “Conseguiremos a manutenção de mais de 100 mil empregos em toda a cadeia de comércio exterior e a permanência das atividades de mais de mil empresas do setor”, pontuou.

O governador Renato Casagrande reforçou a permanência das empresas que já estão instaladas no Espírito Santo e a atração de novos empreendimentos. “Queremos um Estado cada vez mais competitivo e a infraestrutura é fundamental para isso. Com novos portos, rodovias ampliadas e o avanço na infraestrutura local, que está recebendo um investimento recorde do Governo do Estado, seguimos cada vez mais para termos um Estado cada vez mais rico e próspero para todos”, afirmou.

O evento também foi marcado pelas homenagens a alguns nomes que foram essenciais no processo de prorrogação desses incentivos até 2032, como o próprio governador Renato Casagrande, a senadora Rose de Freitas, o deputado federal Da Vitória, e o presidente da Abad, Leonardo Severini.

CLIQUE AQUI e confira o vídeo do evento na íntegra.

Foto: Helio Filho