Sindiex promove visita ao Imetame Porto Aracruz

Publicado em 06/09/2022

Com o objetivo de apresentar o projeto aos principais importadores do Espírito Santo e falar sobre as perspectivas de futuro para novas operações, o Sindiex promove, no próximo dia 13, uma visita exclusiva para empresas associadas às obras do Imetame Porto Aracruz.

Com destino ao terminal, localizado em Aracruz (ES), a van sairá da sede do Sindiex às 7h30. Durante a manhã, estão na programação a visita à obra do porto, a apresentação do projeto e reunião de negócios. Também está prevista uma visita à sede da Imetame e um almoço, com retorno à Vitória marcado para 14h10.

O porto

Localizado na ES 010, na cidade de Aracruz (ES), o Imetame Porto Aracruz está sendo construído a 3 km da Estrada de Ferro Vitória a Minas – EFVM e contará com um ramal e pera ferroviária de alta produtividade, além da proximidade com o Aeroporto de Vitória. O empreendimento tem localização privilegiada, está situado na área da Sudene e próximo a uma área de 5 milhões de m², com vocação para a implantação de uma plataforma logística e industrial.

As obras do Complexo Portuário da Imetame seguem avançando, com a etapa final da construção do quebra-mar norte, que terá 1.067 metros lineares, e o início do quebra-mar leste, com volume cinco vezes maior do que o norte. Iniciadas em junho do ano passado, as obras da primeira fase do empreendimento estão previstas para serem concluídas em três anos.

Sindiex promove visita ao Imetame Porto Aracruz

Fonte: Imagem: Imetame