Convênio garante desconto de 20% em consulta com nutricionista

Publicado em 30/06/2022

A saúde e o bem-estar dos associados e seus colaboradores também são prioridades para o Sindiex. Pensando nisso, a entidade acaba de firmar um convênio com a nutricionista Juliana Chequer, garantindo 20% de desconto no valor da consulta, que inclui montagem de plano alimentar adaptado à rotina do paciente, avaliação física, material de suporte e retorno agendado para 45 dias.

Para firmar a parceria e apresentar seu trabalho às empresas associadas, a nutricionista escreveu um pequeno artigo dando algumas dicas de nutrição para o ambiente de trabalho. Confira o material e agende sua consulta.

Saúde e bem-estar: dicas de nutrição no ambiente de trabalho

Nós sabemos o quanto a alimentação equilibrada é importante para a nossa saúde. Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem trazer grandes benefícios para o dia a dia e o reflexo disso pode beneficiar muito o rendimento no ambiente de trabalho.

Aqui vão algumas dicas básicas para a rotina:

- Hidratação: tenha uma garrafinha com água e calcule a quantidade que está bebendo durante o dia. O indicado é 30ml por kg de peso, ou seja, 30x o seu peso. O resultado é a quantidade indicada de água a ser consumida diariamente. Estudos indicam que o consumo adequado de água previne doenças renais e problemas a longo prazo.

- Refeições leves: prefira refeições mais leves, como frutas e verduras. Alimentos ricos em fibras melhoram a digestão e a disposição no trabalho. Evite excesso de gorduras e doces.

- Respeite os horários: não pule refeições, mesmo em dias muito corridos. Quando comemos nos horários adequados, fazemos melhores escolhas alimentares. Ficar muito tempo sem comer aumenta a fome e, muitas vezes, nos tira a capacidade de realizar boas escolhas. A saúde nutricional está relacionada às nossas escolhas alimentares.

- Não abuse do cafezinho: o cafezinho é maravilhoso no ambiente de trabalho, mas o consumo excessivo pode trazer prejuízos à saúde, como irritação gástrica. Quando adoçado, o prejuízo à saúde pode ser ainda pior, pois aumenta o consumo do açúcar. Consuma com moderação.

- Adote o consumo de chás durante o dia: os chás são super indicados para todos os momentos do dia. Eles nos fornecem compostos bioativos, que são extremamente benéficos para nossa saúde. Chás estimulantes: chá verde e preto. Chás calmantes: camomila e cidreira. A indicação é de, pelo menos, três chás por dia, sem o uso de açúcares ou adoçantes. Observe os horários e procure tomar os chás estimulantes pela manhã e os calmantes à noite.

Centro de Nutrição e Saúde Juliana Chequer

Av. Doutor Olivio Lira, 353, sala 620. Praia da Costa, Vila Velha (ES).

nutricionistajulianachequer@gmail.com

Convênio garante desconto de 20% em consulta com nutricionista