Governo do ES e Sindiex recebem para comemoração dos 50 anos do Fundap

Publicado em 25/11/2021

Mais de 150 pessoas, entre autoridades, empresários, representantes das principais entidades do Espírito Santo e grandes nomes da história econômica e política do Estado estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio Anchieta, em um evento comemorativo aos 50 anos do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap).

A manhã foi marcada por homenagens, emoção e pelas boas lembranças das cinco décadas de história do incentivo – essencial para a manutenção das atividades das empresas de comércio exterior do Espírito Santo. Em seu discurso, o governador Renato Casagrande exaltou as qualidades do Estado e das indústrias que operam aqui.

“O Fundap foi um importante instrumento há 50 anos e continua essencial até os dias de hoje, ajudando a atrair empresas para o Espírito Santo e transformando nosso Estado em um centro logístico. Queremos nos abrir cada vez mais para o mundo, então seguimos tendo muito o que avançar e não podemos parar de trabalhar para nos colocar em posição de destaque”, pontuou Casagrande.

Sidemar Acosta, presidente do Sindiex, também ressaltou as qualidades econômicas do Espírito Santo. “É muito especial estar aqui representando o setor em mais um momento que ficará como um marco na história de todo o legado que o segmento de comércio exterior e, principalmente, o Fundap deixam para o Espírito Santo. São 50 anos de história de um incentivo que trouxe riqueza e progresso para o nosso Estado”, pontuou.

Durante o evento, a entidade e o governo aproveitam para homenagear representantes e empresas que se destacaram ao longo dessas cinco décadas e contribuíram diretamente para o desenvolvimento do Espírito Santo através do sistema Fundap.

Foram homenageados Amâncio Picoli, Arthur Carlos Gerhardt Santos, Otacílio José Coser (homenagem póstuma), Graciano Espíndula Filho (homenagem póstuma) e Luiz Roberto Côgo, além de representantes das empresas fundapianas em operação e importantes para o desenvolvimento do incentivo: Comexport, Cisa Trading, Sertrading, Timbro e Cotia.   

CLIQUE AQUI e confira o emocionante discurso do ex-governador Arthur Carlos Gerhardt Santos - um dos responsáveis pela criação e regulamentação do Fundap!
Governo do ES e Sindiex recebem para comemoração dos 50 anos do Fundap

Compartilhe:

 

 

Visitas: 147



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.