Publicado em 18/04/2024

O Encontro com Importadores e Exportadores em São Paulo, promovido pelo Sindiex, reuniu associados em um café da manhã muito produtivo, no Ville du Vin Itaim, no dia 9 de abril. Na ocasião, o presidente Sidemar Acosta apresentou as principais realizações e conquistas do Sindiex e as perspectivas de crescimento do setor de comércio exterior no Brasil e Espírito Santo.

O evento contou com palestra do conselheiro e sócio fundador da BMJ, Welber Barral, sobre ‘Subvenção para investimentos e reforma tributária’.

"O encontro trouxe insights valiosos para nossa comunidade empresarial. Barral conseguiu, de forma prática e bem fundamentada, compartilhar seus conhecimentos e sua experiência. Esse encontro foi apenas o início de uma série de eventos enriquecedores do nosso sindicato. Continuaremos a promover o desenvolvimento e a troca de conhecimentos entre nossos associados”, afirma o presidente Sidemar Acosta.

A Vports, representada por Paulo Cesena, sócio da Quadra Capital e membro do Conselho de Administração da VPorts, e Pedro Benevides, diretor comercial, apresentou o novo Porto de Vitória e os principais destaques em execução.

A empresa é a primeira e única autoridade portuária privada, responsável por administrar os terminais de Vitória, Vila Velha e Barra do Riacho.

"Para nós, da Vports, participar do evento foi uma oportunidade de estreitar laços e apresentar os novos projetos, investimentos e os caminhos que surgem para a cadeia num contexto de maior autonomia e dinamismo. Afinal, temos um novo porto, mais conectado com os anseios do mercado e sociedade”, afirma Pedro Benevides, diretor comercial da Vports.

O deputado federal, líder da bancada capixaba e presidente da FrenCOMEX, Josias Da Vitória, trouxe atualizações sobre os projetos prioritários que estão em debate no Congresso Nacional, como a regulamentação da Reforma Tributária.

O evento foi uma excelente oportunidade de diálogo e aproximação, de troca de experiências e informações entre lideranças do segmento. Encontro com Importadores e Exportadores em São Paulo teve diálogos importantes com associados