Sidemar Acosta destaca planos para o comércio exterior do ES

Publicado em 05/04/2024

O comércio exterior no Espírito Santo movimentou quase R$ 100 bilhões em 2022 e com expectativas de um crescimento considerável este ano. Muitas possibilidades e uma vocação natural para este importante segmento da economia. Com uma estrutura repleta de boas opções para o mercado, o Brasil ganha e recebe o mundo pelo Espírito Santo.

Porto privatizado, novos portos já em fase de instalação, planos para novos portos, aeroporto com possibilidade de cargas internacionais, uma retroárea logística invejável e em franco crescimento. Por tudo isso, o mercado internacional é uma realidade atrativa no Estado. E quem garante isso é o presidente do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), Sidemar Acosta.

Ele revela o que vem por aí para o setor e aponta os caminhos que a classe empresarial deve seguir para chegar mais longe. Papo imperdível no videocast ValorES.

Veja o videocast com Sidemar Acosta:

O ValorES é um programa da Rádio Pan News 90.5 FM que tem como objetivo mostrar os planos de ação de setores essenciais e as ideias de quem define os rumos do desenvolvimento do Espírito Santo. Ele é apresentado sempre às quartas-feiras pelo jornalista Edu Kopernick.

Logística, produção industrial, infraestrutura, atividade portuária, investimentos, inovação, educação, formação, eixos temáticos estruturantes. O que define as riquezas do Espírito Santo passa pelo programa.O programa ValorES é veiculado todas as quartas-feiras, às 15h, e o videocast fica disponível no Folha Vitória. Sidemar Acosta destaca planos para o comércio exterior do ES

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/04/2024/video-sidemar-acosta-destaca-planos-para-o-comercio-exterior-do-es