Números recordes na Intermodal 2024 trazem otimismo para o setor de Comex

Publicado em 20/03/2024

A 28ª edição da Intermodal South America recebeu um público recorde de mais de 44 mil profissionais ao longo de três dias, segundo a organização do evento. Além da visitação, a feira bateu todos os recordes das edições anteriores, com relação a número de marcas expositoras, área de exposição e número de patrocinadores, definindo um novo marco para a Intermodal South America: a de maior e mais relevante evento do setor de logística, tecnologia, intralogística e comércio exterior das Américas.

O presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, os diretores Claudio dos Santos, Luiz Fernando Braga, Breno Sasso, Valeska Sily, Wendy Verjovsky, Marcio Silberberg e Giovanni Cardoso, os gerentes Felipe Bonella e Minelli Ferraro participaram dos três dias do evento, no São Paulo Expo, em São Paulo.

"O cenário é bem otimista, vimos que o setor está em franco desenvolvimento, muita gente interessada em fazer negócios, conhecer novas possibilidades e empresas. O movimento na feira foi enorme todos os dias, estava lotado, pessoas de todos os setores, todos os modais representados, muita oportunidade de networking. Oportunidade também de rever pessoalmente parceiros importantes da cadeia logística”, relata Breno Sasso, diretor do Sindiex.

Ao todo, 500 marcas expositoras de 15 países diferentes estiveram presentes nesta edição. Contribuindo para os números recordes, empresas associadas ao Sindiex e parceiros também estiveram presentes: Imetame Logística Porto, Tegma, Log-In Logística Intermodal, Transzilli Expresso e Logística (Zilli Armazéns Gerais), Comexport, Soimpex, Cisa Trading, WM Trading, Terra Nova, Vila Porto, Centrorochas, Quattror, ICPEC, entre outros.

"Recebemos um volume de visitação acima da média, o que nos mostra a consolidação da logística como atividade estratégica para qualquer segmento da economia. Também sentimos um grande interesse nas parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de infraestrutura nacional, o que nos faz acreditar em um ano de muito trabalho e investimentos”, destacou o diretor do portfólio de Infraestrutura da Intermodal, Hermano Pinto Jr.

Um dos pilares centrais da Intermodal South America 2024 foi a sustentabilidade e os desafios da transição energética, temáticas que afetam todos os setores da economia na atualidade.

No âmbito da cadeia logística, a descarbonização no setor, práticas de ESG e a busca por novas fontes de combustíveis e energias foram pautas que mais ganharam destaque na edição, tanto na programação de conteúdo, quanto nas soluções apresentadas pelos expositores.

Quem visitou a Intermodal conferiu as tendências em serviços, equipamentos e tecnologias para todos os segmentos das cadeias de abastecimento, produção e distribuição. Números recordes na Intermodal 2024 trazem otimismo para o setor de Comex