Sindiex monitora entraves da greve dos auditores fiscais

Publicado em 25/01/2024

O Sindiex tem acompanhado e contatado a Alfândega de Vitória referente aos entraves enfrentados pelas empresas associadas em razão do movimento de greve deflagrado pelos auditores fiscais desde 20 de novembro.  O sindicato aumentou o estado de alerta após o  comunicado pelo Sindifisco/ES referente a paralisação no desembaraço de cargas entre os dias 23 e 26 de janeiro.

A entidade tem realizado diversas agendas com a Alfândega do Porto de Vitória, e solicitado aos deputados federais a atuação junto ao Secretário da Receita Federal em Brasília para resolução desse entrave. "O momento é delicado e exige muita atenção da parte de todos, por isso reforçamos que os associados continuem nos informando sobre qualquer contratempo e prejuízo”, diz Sidemar Acosta, presidente do Sindiex.

As empresas afiliadas ao Sindiex que registrarem dificuldades relacionadas à liberação da DIs, ao tempo de concessão de Radar e outros parâmetros operacionais relevantes podem comunicar a entidade, enviando informações pelo e-mail sac@sindiex.org.br.

"Temos realizado diversas ações buscando reduzir os impactos nas operações das empresas afiliadas. Continuamos à disposição para receber informações sobre demais situações de entraves que mereçam, igualmente, encaminhamento adequado junto à Alfândega de Vitória”, afirma o presidente Sidemar Acosta.

As informações recebidas serão analisadas junto assessoria jurídica do sindicato, ao Comitê Técnico da RFB e Diretoria para definir as ações adequadas acerca do tema ou novas interações junto ao órgão.

CLIQUE AQUI e confira nota oficial assinada pelo Sindiex, Findes, CCCV, Sindirochas e CENTROROCHAS.

sindifisco comunicado

Sindiex monitora entraves da greve dos auditores fiscais