BI do Sindiex: associados têm acesso exclusivo a estatísticas do setor

Publicado em 25/01/2024

O Sindiex tem um painel de indicadores Power BI próprio, com detalhamento dos dados da balança comercial capixaba, visão geral dos valores, os produtos e principais países de origem e destino das importações e exportações do Espírito Santo. Essa é mais uma exclusividade da entidade para os associados!

Na plataforma, é possível criar consultas detalhadas das exportações e importações brasileiras com as diversas variáveis da base de dados estatísticos, além de comparativos de crescimento em relação aos anos anteriores.

Os dados mostram que o comércio exterior do Espírito Santo atingiu US$ 19,3 bilhões em 2023, representando um crescimento de +3,75% em relação a 2022. Esse valor registra o patamar mais elevado na série histórica anual. Um total de US$ 9,5 bilhões exportados, com crescimento de +4,2%, em relação ao ano de 2022, e de US$ 9,8 bilhões importados, com incremento de +3,3%, ante 2022.

É possível acessar o BI do Sindiex fazendo login no site da entidade. Caso tenha dúvida ou não saiba sua senha de cadastro entre em contato pelo e-mail sac@sindiex.org.br.
BI do Sindiex: associados têm acesso exclusivo a estatísticas do setor