#AconteceSindiex: Sindiex reúne associados para café da manhã em São Paulo

Publicado em 19/12/2023

O Sindiex reuniu associados em São Paulo, nesta segunda-feira (18), para um café da manhã de integração e diálogo sobre o cenário da reforma tributária e os impactos nos incentivos fiscais do Espírito Santo. O evento contou com a participação do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento do ES, Ricardo Ferraço, e da subsecretária de Competitividade, Rachel Freixo.

Na ocasião, foi apresentado aos empresários um balanço dos benefícios fiscais vinculados ao comércio exterior no Espírito Santo, as novas rotinas operacionais do Invest-ES, juntamente com as ações do Sindiex e do Governo do Estado relativas ao projeto de reforma tributária em tramitação no Congresso Federal.

Além disso, os diretores da Imetame Claudio Pinheiro Melim e Marcelo Robers apresentaram o projeto do Imetame Logística Porto, em Aracruz, que promete levar o Espírito Santo a outro patamar no comércio exterior.

#AconteceSindiex

Confraternização da diretoria
Na última quinta-feira (14), o Sindiex reuniu membros da diretoria efetiva e suplente para o último encontro de 2024, que foi seguido de almoço para confraternização de fim de ano. A reunião e o almoço foram realizados na sede da empresa Marca Ambiental, em um momento de descontração e agradecimentos pelas realizações ao longo de 2023.

"Estou muito grato por mais um ano que passamos juntos, com todo o apoio da nossa diretoria. Tivemos excelentes conquistas e tenho certeza que, em 2024, estaremos ainda mais unidos em prol do fortalecimento da economia do Espírito Santo e do nosso setor de comércio exterior”, celebrou o presidente Sidemar Acosta.

Café da manhã em Cariacica
O presidente Sidemar Acosta participou do café da manhã da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), que contou com a presença de associados, empresários convidados e autoridades. Na pauta, os impactos da reforma tributária no setor empresarial e uma apresentação do prefeito de Cariacica sobre as oportunidades e desafios para o município em 2024.

Empresários chineses
A delegação oficial e empresarial da cidade chinesa de Nan’an esteve em Vitória no dia 08 de dezembro e o Sindiex, por meio do presidente Sidemar Acosta, participou da reunião, que teve como objetivo principal ampliar as relações comerciais já existentes. Nan’an é a principal cidade produtora de rochas naturais da China, com elevado potencial econômico.

Consulado da Argentina
O Sindiex recebeu a visita institucional do Consulado da Argentina, por meio do cônsul do Departamento Comercial, secretário Nicolás Gujski, que se reuniu com o presidente Sidemar Acosta e demais representantes do Sindiex, na sede do sindicato, em Vitória.

Coquetel Sindamares
A entidade parceira Sindamares recebeu convidados no último dia 12 para a confraternização de fim de ano, que contou com a participação do presidente Sidemar Acosta, no restaurante Coco Bambu.

Prêmio Equilibrista
Anualmente realizado pelo Ibef-ES, o Prêmio Equilibrista 2023 celebrou e homenageou os feitos notáveis dos empresários capixabas. O presidente Sidemar Acosta prestigiou a solenidade, realizada no dia 13 de dezembro.

TVV Log-In & você à brasileira
Representantes da diretoria do Sindiex também prestigiaram o TVV Log-In em sua confraternização de fim de ano, realizada no dia 14 de dezembro, na Curva da Jurema, em Vitória.

Seminário Inovações Aduaneiras
No dia 15 de dezembro, o Sindiex participou do Seminário Inovações Aduaneiras, que contou com a participação de autoridades da Receita Federal do Brasil, autoridades e empresários. Na ocasião, foram apresentados alguns dos mais relevantes projetos institucionais da administração aduaneira.

#AconteceSindiex: Sindiex reúne associados para café da manhã em São Paulo