#AconteceSindiex: 33º Café com Direito será sobre a importância dos contratos

Publicado em 31/10/2023

Após diversos eventos realizados ao longo de 2023, o Sindiex se prepara para encerrar o calendário previsto para o ano nas próximas semanas. No dia 23 de novembro, a 33ª edição do Café com Direito debaterá a importância dos contratos nas relações comerciais – um tema atual e essencial para que as empresas associadas iniciem o ano de 2024 regularizadas.

À frente do evento estarão os advogados Renan Prata e Leonardo Gonoring, que integram a equipe da assessoria jurídica do Sindiex. O evento é gratuito, exclusivo para associados ao Sindiex e será realizado a partir das 9h, no auditório da entidade. As inscrições estão abertas: clique aqui e garanta a sua participação!

Giro Sindiex passará por três empresas em novembro
Três grandes empresas associadas irão receber o novo projeto Giro Sindiex nas próximas semanas do mês de novembro. As visitas começam no dia 06, no Rio de Janeiro, quando a equipe da entidade tem encontro marcado com a empresa associada G Trading.

Em seguida, no dia 14 de novembro, o Giro Sindiex passará pelo Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) e, no dia 21, é a vez da Imetame. Nas duas últimas empresas, o Giro Sindiex irá coincidir com a visita técnica – quando outros associados podem participar e conhecer mais sobre as visitadas.

A equipe da entidade lembra que o Giro Sindiex é um novo projeto voltado para todas as empresas associadas, que foi criado com o objetivo de estreitar laços e dar a oportunidade de as empresas falarem sobre seus negócios, dia a dia e os desafios do setor. Entre em contato com o Sindiex para solicitar a sua visita: sac@sindiex.org.br.

Agenda no Rio de Janeiro
No próximo dia 07, a equipe do Sindiex estará no Rio de Janeiro e cumprirá três importantes agendas, incluindo uma reunião com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, a entidade também aproveita o dia para se reunir com representantes da Associação das Trading Companies (Abece) e da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

IV Colóquio Internacional Portos e Cidades Portuárias
O Sindiex apoia e participa, nos próximos dias 09 e 10, do IV Colóquio Internacional Portos e Cidades Portuárias, que será realizado no auditório da Receita Federal do Brasil em Vitória. Realizado em Niterói (RJ) e no Espírito Santo, o evento tem como objetivo difundir os resultados e promover debates sobre as pesquisas acerca da existência e funcionamento dos portos. Na programação estão conferências e diversas palestras em mesas temáticas sobre o assunto.

O evento é aberto ao público. Clique aqui e faça sua inscrição!

Assembleia Geral Ordinária
Atenção, associado: anote na agenda a data da Assembleia Geral Ordinária. A reunião será realizada no próximo dia 08, no auditório do Sindiex, com aprovação de orçamento de 2024 da entidade.

#AconteceSindiex: 33º Café com Direito será sobre a importância dos contratos