#AconteceSindiex: SpeedCast com o presidente Sidemar Acosta

Publicado em 05/10/2023

O presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, participou do Speedcast, com Bruno Marques. O podcast, produzido pela Speed Despacho Aduaneiro, já está no ar!

A entrevista trouxe um panorama dos 31 anos do Sindiex e a relevância cada vez maior da entidade para o setor, como uma das entidades mais representativas de comércio exterior no Espírito Santo e no Brasil.

O episódio na íntegra está disponível no Spotify ou no canal no Youtube: Speedcast #11 - SINDIEX - Sidemar Acosta - YouTube

Café com Direito exclusivo para associados

Os associados do Sindiex podem se inscrever para participar do 32º Café com Direito, evento exclusivo que será realizado no dia 10 de outubro, terça-feira, às 9h, no auditório do sindicato.

Os instrutores Mônica Júdice e Leonardo Gonoring vão falar sobre "A Medida Provisória no. 1185/2023 e a Tributação dos Incentivos Fiscais de ICMS". As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Treinamento: Agenda ESG e as oportunidades comerciais e tributárias para o setor de comercio exterior no estado do ES

No dia 24 de outubro, terça-feira, o Sindiex promove um treinamento sobre "Agenda ESG e as oportunidades comerciais e tributárias para o setor de comercio exterior no ES”, com a palestrante Rachel Freixo, professora universitária, advogada e consultora em ESG, com especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários de São Paulo, mestra e doutoranda em Ciências Contábeis e Administração pela Fucape Business School e Gestora em ESG pelo Insper.

O evento é voltado para gestores de áreas de negócios e empreendedores do setor de comércio exterior, abordando mudanças climáticas e contextualização global; limites planetários e sustentabilidade como estratégia; agenda de descarbonização e as novas oportunidades de negócios para o comercio exterior; agenda ESG nas empresas; ESG como um critério competitivo; TAX ESG e os incentivos tributários.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

#AconteceSindiex: SpeedCast com o presidente Sidemar Acosta