Com índices positivos, comércio exterior capixaba tenta mitigar conflitos internacionais

Publicado em 01/06/2022

Com o conflito entre Rússia e Ucrânia gerando impactos no fluxo comercial entre países nos últimos meses, as perspectivas para o comércio internacional passaram a ser impactadas e viraram objeto de análise constante ao considerar o cenário de volatilidade e incerteza. A partir disso, as iniciativas de desenvolvimento do setor se tornaram necessárias para garantir indicadores positivos.

De acordo com o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), atualmente as atividades de comércio exterior representam mais de 53% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo. No Brasil, esse percentual fica um pouco acima dos 30%.

Dados da entidade apontam que o comércio exterior capixaba seguiu, no primeiro quadrimestre de 2022, a tendência de aumento em relação ao mesmo período em 2021. Foi identificada uma elevação de 19,6% nas exportações em comparação ao exercício anterior, com uma movimentação de US$ 2,94 bilhões. Já no indicador “Importações”, foram movimentados US$ 2,79 bilhões, um crescimento de 57,1%.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (31), o diretor presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, detalha as perspectivas para o setor no estado e os principais projetos em desenvolvimento. CLIQUE AQUI e ouça!

Com índices positivos, comércio exterior capixaba tenta mitigar conflitos internacionais

Compartilhe:

 

 

Visitas: 140

Fonte: ES 360

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.