Encontro Ibef-ES: empresários e autoridades debatem reforma tributária nesta terça

Publicado em 12/09/2023

A reforma tributária , já aprovada na Câmara dos Deputados e encaminhada para o Senado, apresenta desafios e oportunidades que o Espírito Santo pode aproveitar , uma vez que sua economia tem se destacado nos últimos anos pela responsabilidade fiscal no cenário nacional.

Diante disso, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES) realiza nesta terça-feira (12), a partir das 13h30, o Encontro Ibef-ES 2023 , na Casa Mizzi, em Pontal de Camburi , Vitória.

No encontro, que reunirá a classe empresarial capixaba e autoridades, serão debatidos os desafios e as oportunidades em relação aos principais pontos da PEC nº 45/2019 e subtemas desafios do desenvolvimento econômico regional, impacto da reforma tributária nos setores produtivos, entre outros.

O Encontro Ibef-ES 2023 contará com 4 painéis, cujos painelistas são renomados líderes de diversas partes do país e vai debater sobre os temas:

O encerramento ficará por conta do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande , e do presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe .

Também estarão presentes como painelistas outras autoridades e líderes empresariais, como o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento do Estado, Ricardo Ferraço ; o secretário estadual da Fazenda, Benício Costa ; o presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), Idalberto Luiz Moro ; a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini ; e o vice-presidente e coordenador do comitê da Receita Federal do Sindiex, Agnaldo de Assis Martins Junior .

Fonte: Folha Vitória