Abreu Júdice Advogados Associados investe em capacitação e agrega novas competências

Publicado em 04/09/2023

O ano de 2023 começou cercado de incertezas, mas passados os primeiros meses, o que se viu foram as empresas retomando os investimentos com força máxima e, consequentemente, a demanda pelo escritório Abreu Júdice Advogados Associados também.

Com mais de 45 anos de experiência em serviços jurídicos, o escritório foi fundado em 1975, em Vitória, e especializou-se no atendimento das demandas jurídicas de grupos empresariais do Estado e do Brasil que procuram organizar de maneira eficiente o seu serviço jurídico e todas as áreas afins, tanto no contencioso como no aspecto preventivo.

Em todos esses anos de história, a empresa buscou modernizar-se e antecipar-se às tendências de mercado. Por meio da segmentação por áreas de especialização, o escritório oferece profissionais qualificados e reconhecidos pela capacidade de gerar resultados.

Entre as áreas de atuação, destaca-se a larga experiência nas áreas cível, empresarial, consumidor, ambiental, trabalhista, imobiliária, tributária, aduaneira, licitações e contratações públicas.
O Abreu Júdice provê assessoria e consultoria quanto aos aspectos que envolvem o negócio do cliente, com participação proativa para o oferecimento de soluções jurídicas que deem suporte ao desenvolvimento seguro da atividade econômica.

"Desde o ano passado, temos investido em capacitar, ainda mais, nossos advogados, o que resultou em novas competências a serem agregadas ao escritório. Assim, áreas que anteriormente não eram tão exploradas por nós, como o planejamento sucessório e tributário ou o conflito interno de empresas familiares, estão ganhando um grande destaque neste ano nas novas captações, além do nosso carro chefe, que é o contencioso estratégico em processos cíveis e empresariais”, conta Rodrigo Júdice, sócio fundador do Abreu Júdice Advogados Associados.

Ele afirma que existe uma expectativa para um crescimento, principalmente nas demandas através do modelo Law to Law. "Temos sido procurados por escritórios de outras cidades, principalmente do interior do Estado que buscam um suporte e a nossa expertise para a resolução de problemas mais complexos na área empresarial. Buscamos ampliar as parcerias com os escritórios e nos tornar referência neste segmento também. E por isso, somos referência em contenciosos de empresa".

Rodrigo Júdice considera o Sindiex uma referência nacional como entidade de classe representativa da categoria de comércio e serviços de importação e exportação, por isso busca agregar valor e reforçar o apoio à instituição e aos seus associados.

"Entendemos que valorizar instituições importantes para a Economia do nosso Estado é primordial. Por isso apoiamos o aniversário de 31 anos do Sindiex, que representa um setor empresarial essencial para a economia capixaba e do Brasil”, ressalta.