Empresas falam sobre a importância da parceria com o Sindiex

Publicado em 04/09/2023

A construção da trajetória de sucesso dos 31 anos do Sindiex foi possível graças a uma série de fatores, que envolvem trabalho sério e comprometido, e também importantes parcerias com grandes empresas dentro e fora do Espírito Santo. A entidade contou com o apoio de algumas delas nesses 31 anos e também na celebração do aniversário, realizado nesta quinta-feira (31).

Confira os depoimentos de empresários parceiros da entidade!

"O Sindiex tem papel importante no desenvolvimento do comércio exterior, auxiliando os associados com informações estratégicas, intermediando na resolução de gargalos da infraestrutura logística e interagindo junto ao poder público na melhoria da atividade portuária do Estado. Contamos com a  atuação do Sindiex na defesa da competitividade do comércio exterior realizado através dos portos capixabas, gerando oportunidade de negócios para os  associados e o fortalecimento do estado do Espírito Santo”.
Angela Takla De Biase Nogueira, diretora da Autoglass

"A Lisa está estruturada e aportada com diversas tecnologias, e posicionada em pontos estratégicos no país e pode, oportunamente, ser um apoio às operações de logística, a qualquer classe ou grupo da sociedade. Quando olhamos para o Sindiex, enxergamos um elo entre a cadeia deste setor, pois é um player importante e representativo no mercado de comex. Temos bastante afinidade com este setor, pois temos vários negócios que estão relacionados a essas operações. Entendemos que os nossos interesses concomitam com a necessidade deste grupo e o Sindiex é o grande potencializador desta oportunidade. Isso nos traz a responsabilidade de, cada vez mais, investirmos no capital humano e tecnologias, para suportar a dinâmica desse mercado de serviços nos capacitando e possibilitando várias alternativas de potencializar os negócios dos nossos clientes. Estamos certos que, com o suporte do Sindiex, poderemos fortalecer e explorar novas oportunidades, oferecendo os nossos serviços, que sabemos que têm qualidade superior e podem ser diversificados de acordo com as necessidades de cada cliente”.
Cláudio Antônio Coser, CEO da Lisa

"Por ser um Estado costeiro, o papel do Sindiex no desenvolvimento do Espírito Santo é fundamental, auxiliando toda a cadeia de importação, exportação, distribuição e abastecimento. O Tims, que atua no desenvolvimento de projetos logísticos e de armazenamento, tem reforçado essa cadeia de supply chain para que o Estado continue tendo um papel importantes entre os entes federativos”.
Gabriel Paganini Checon, diretor de Novos Negócios da Tims

"Queremos, neste momento de grande relevância para o comércio internacional do Estado, ressaltar o grande serviço prestado pelo Sindiex aos empresários capixabas. Focados em auxiliar os exportadores e importadores na difícil missão de gerir seus negócios, dando todo apoio e estrutura, o Sindiex, ao longo destes 31 anos, deixa sua marca no grande amparo dado ao empresariado de nosso Estado. Sempre focado no futuro do comércio internacional que é movimentado pelo Espírito Santo, o Sindiex já sinaliza para o mercado que o comércio exterior capixaba vem dando um novo boom, especialmente nas importações, com grandes expectativas já para 2023 e 2024. Norteando, desta forma, as tomadas de decisões necessárias para o crescimento da importação e exportação através de nosso Estado. Finalizamos congratulando o presidente Sidemar Acosta pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, bem como a toda sua diretoria”.
Adilson da Silva Simões, diretor comercial da Transilva Transporte e Logística Ltda (Grupo Veno)

"Com grande admiração e gratidão, a GDL Logística saúda o Sindiex. Desde 1992, essa entidade notável tem guiado o sucesso das empresas de comércio exterior, sendo um farol de representatividade e liderança. Suas conquistas são inspiradoras, unindo forças na importação e exportação. Através de sua dedicação incansável, o Sindiex fomenta o cenário comercial do Espírito Santo. Agradecemos pelo compromisso da entidade e pela inspiração contínua que proporciona a todos nós”.
Philippe Masse, diretor-presidente da GDL Logística

Empresas falam sobre a importância da parceria com o Sindiex