Comexport: 50 anos de excelência em comércio exterior e inovação

Publicado em 01/09/2023

A COMEXPORT, maior empresa brasileira de comércio exterior, celebra um marco significativo em sua história ao completar 50 anos de operações bem-sucedidas e alto compromisso com a excelência de suas soluções. Fundada em 1973, a empresa tornou-se referência no setor, oferecendo serviços abrangentes e eficientes em todas as fases do comércio internacional.

Desde sua fundação, a COMEXPORT se dedicou a conquistar a liderança no cenário de comércio exterior, investindo constantemente em inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Seu legado de sucesso é alimentado por um profundo conhecimento operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro, solidificando sua posição como uma companhia tradicional e reconhecida.

A estratégia da COMEXPORT é sustentada pela priorização da eficiência e redução de custos, sempre buscando otimizar seus processos operacionais. "Oferecemos uma consultoria completa para importação e nacionalização de produtos. Além disso, temos uma gestão inteligente e integrada das operações, enfatizando nosso compromisso com a qualidade e a segurança em todos os aspectos das operações”, comenta Luiz Fernando Braga, Sócio e Diretor Comercial da COMEXPORT.

Com uma presença global notável, a COMEXPORT possui operações nos mercados da China e Leste Europeu, bem como nos principais portos brasileiros com destaque especial aos portos capixabas.

A empresa atende pelo Estado do Espírito Santo uma variedade diversificada de segmentos como o de máquinas e equipamentos, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Ocupa há alguns anos a liderança na importação de aeronaves executivas e é responsável pela importação de mais de 60% dos automóveis comercializados no Brasil.

Recentemente visando maior integração logística das suas operações dentro do segmento automotivo a COMEXPORT obteve a concessão do TEV (Terminal de Veículos) junto a VPorts a fim de oferecer uma solução de importação ainda mais completa para as principais montadoras no Brasil.

"A parceria com o Estado do Espírito Santo e o Sindiex (Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo), fortalece ainda mais a estratégia da COMEXPORT de oferecer soluções sob medida para os desafios específicos do comércio internacional na região, onde juntos trabalhamos para o crescimento da economia brasileira”, reforça Luiz Fernando Braga.

Sobre a COMEXPORT
Fundada em 1973, a COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Líder em comércio exterior no país, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, automotivo e transportes em geral, máquinas e equipamentos, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Conta com mais de 550 colaboradores, está presente nos principais portos brasileiros e possui operações em todo o mundo.

Comexport: 50 anos de excelência em comércio exterior e inovação