Sertrading vê crescimento de 20% para 2023 e aposta em verticalização como estratégia de expansão

Publicado em 01/09/2023

A Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior, não para de crescer. Após registrar avanço de 20% no volume de importações em 2022, atingindo 19 bilhões de reais, a empresa vê potencial de conquistar um crescimento adicional de outros 20% e fechar 2023 com um volume de cerca de 23 bilhões de reais em importações. Além do crescimento da carteira de clientes - que já saltou para mais de 100 empresas, com multinacionais como Ambev, Ford, P&G, Pepsico, Sanofi – a Sertrading aposta na verticalização como um dos motores para sustentar sua estratégia de expansão. Este movimento está alinhado com a visão da empresa de consolidar sua atuação em setores estratégicos, começando pelo automotivo, que atualmente contribui com 7 bilhões de reais em seu faturamento anual.

O centro automotivo recentemente inaugurado no porto do Espírito Santo é um marco para a Sertrading. Com capacidade para movimentar cerca de 50 mil veículos anualmente, a nova estrutura não apenas permite a empresa atender a demanda de montadoras, mas também oferecer serviços de armazenagem, Inspeção Pré-Entrega (PDI) e customização. Além disso, a infraestrutura estará pronta para acomodar veículos elétricos, refletindo o compromisso da Sertrading com a sustentabilidade.

"O mesmo conceito que estamos aplicando no mercado automotivo será estendido para outros segmentos que atendemos. Estamos comprometidos em investir na cadeia logística para melhor servir nossos clientes, tornando-nos um elo vital na cadeia produtiva e de distribuição," diz Luciano Sapata, sócio e vice-presidente da Sertrading.

Fundada em 2001, a Sertrading solidificou sua posição como uma das principais empresas de comércio exterior do Brasil, atuando em mais de 16 setores da economia. Com 13 filiais em todo o país e uma equipe de 280 funcionários, a empresa está comprometida em proporcionar soluções inovadoras e eficientes aos seus clientes.

A Sertrading tem se destacado por sua abordagem tecnológica inovadora, incorporando soluções avançadas em seus processos por meio da plataforma integrada de gestão - Sertrading Vista. A empresa tem sido pioneira ao unir o conhecimento técnico com as ferramentas tecnológicas, resultando em uma vantagem competitiva significativa para seus clientes.

Parceria com o Sindiex
Associada ao Sindiex desde 2002, a Sertrading enxerga a entidade como um grande parceiro nessa trajetória de crescimento, responsável por organizar e impulsionar o setor de comércio exterior durante seus 31 anos de história.

" Em nossos mais de 13 anos de atuação, podemos ver um comércio exterior pujante e resiliente a ciclos, fruto de um trabalho de combinação de competências, entre elas, de atores como o Sindiex," diz Alfredo de Goeye, presidente da Sertrading.

Sobre a Sertrading
Fundada em 2001, a Sertrading é uma das maiores empresas de comércio exterior no Brasil, com atuação em 16 setores da economia, com destaque para Automobilístico, Farmacêutico, Tecnologia, Aviação Executiva, Energia Solar, entre outros.

Em 2022, a companhia encerrou com 19 bilhões de reais em volume de importações e 100 clientes multinacionais, entre elas Ambev, Ford, P&G, Pepsico, Sanofi, entre outras.