Timbro lança nova marca e inaugura escritório em São Paulo

Publicado em 01/09/2023

A Timbro, empresa brasileira relevante no comércio internacional de múltiplas commodities, acaba de lançar uma nova marca e inaugurar um novo escritório, sede das operações, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP).

Há 13 anos no mercado, a empresa conta com filiais em diversos estados no Brasil e no mundo, operando em mais de 40 países. Inspirada no modelo de negócios de grandes tradings internacionais, é capaz de atuar simultaneamente com diferentes commodities (agronegócio, metais e minérios, energia etc), comprando e vendendo em larga escala, para diversos mercados.

"Reformulamos a nossa marca e inauguramos uma sede que refletem a grandeza dos nossos sonhos”, conta o vice-presidente e sócio fundador da Timbro, Bruno Russo.

Importações para terceiros, exportação de commodities, distribuição de metais, lácteos e produtos diversos, serviços financeiros e logísticos compõem o portfólio de atividades, com gestão de riscos e alta tecnologia precedendo cada passo.

A Timbro realiza a importação de grandes empresas no Brasil, gerindo e executando todos os trâmites financeiros e logísticos envolvidos, mitigando riscos e empregando alta tecnologia para dar total segurança aos clientes. E, ainda, cumpre um importante papel distribuindo produtos diversos em parceria com grandes multinacionais que encontram na empresa uma forma eficaz e célere de acessar o atacado e varejo brasileiros.

Para Bruno Russo, a parceria com o Sindiex traz ganho logístico e estratégico nas operações. "Por atuarmos nos dois fluxos do comércio internacional, tanto na importação para terceiros quanto na exportação de commodities, o Espírito Santo é ponto essencial para nossas operações no Brasil”, afirma.

"É muito importante ser parte do Sindiex, fomentando o segmento, apresentando as soluções da Timbro para quem precisa importar ou exportar, e, no evento, nos relacionarmos com clientes, parceiros e prospects”, diz Russo.

Ranking Valor 1000
Esta semana, a Timbro alcançou um novo marco importante para sua história: foi reconhecida no Ranking Valor 1000 como uma das empresas que mais crescem no setor de Comércio Atacadista e Exterior. A Timbro avançou 43 posições no ranking geral e, pelo segundo ano consecutivo, ocupou o primeiro lugar na evolução da receita líquida do seu segmento.

Timbro lança nova marca e inaugura escritório em São Paulo