Reforma tributária: Sindiex acompanha articulação no Senado

Publicado em 13/07/2023

O Sindiex acompanha ativamente os desdobramentos da reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados no dia 7 de junho, ciente da importância da medida para simplificar, modernizar e desburocratizar do Sistema Tributário Nacional.

No texto já aprovado, os incentivos fiscais foram mantidos até 2032, atendendo a uma das principais reivindicações do setor, porém alguns ajustes nesse tema ainda cabem ser pleiteados e isso será feito no Senado.

O Sindiex seguirá acompanhando de perto a tramitação, como tem feito até então, com destaque para a participação da entidade no Seminário Reforma Tributária, realizado dia 19 de junho, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que contou também com a participação do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy; do coordenador do GT, Reginaldo Lopes; e do relator da PEC 45/19, Aguinaldo Ribeiro.

Agora, no Senado, alguns pontos importantes que não foram contemplados no texto aprovado pela Câmara entrarão em nova discussão. Diante disso, o Sindiex seguirá atuando na defesa dos interesses das empresas de comércio exterior.

No próximo dia 24 de julho, haverá uma reunião exclusiva para associados, onde será discutido o assunto da reforma tributária.

Reforma tributária: Sindiex acompanha articulação no Senado