Publicado em 29/05/2023

No dia 13 de junho, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançará em Vitória um importante instrumento de apoio à exportação no Espírito Santo: um novo ciclo operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O evento de lançamento, além de detalhar como será o atendimento a empresas interessadas em se preparar para o mercado internacional, também terá na sua programação a participação da Inteligência da ApexBrasil, que apresentará as oportunidades para a exportação e as ferramentas de inteligência disponíveis para auxiliar os empresários em seu processo de internacionalização.

O Núcleo tem sede em Vitória e um polo em Linhares, os quais estão oferecendo atendimento a empresas de bens e serviços em geral e atendimento especializado para empresas do setor de cafés especiais. O objetivo é qualificar 150 empresas da região até 2025, sendo 25 dessas do setor cafés especiais. Trata-se do terceiro convênio PEIEX sendo executado no Espírito Santo, e pela primeira vez em parceria com a FINDES.

Para selecionar o parceiro executor do PEIEX no estado, a Apex-Brasil lançou o chamamento público 04/2022 e, após avaliação de propostas, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) se sagrou vencedora.

Fonte: Apex Brasil