“Novos desafios pedem sempre novos rumos”

Publicado em 20/05/2022

Abrindo a cerimônia de comemoração dos 30 anos do Sindiex e tomando posse como presidente eleito para os próximos quatro anos, Sidemar Acosta reforçou, em seu breve discurso, a importância de pilares como união, transparência e estratégia para superar desafios e continuar com a trajetória de crescimento do setor de comércio exterior.


“O dia 18 de maio se tornou uma data importante para a economia do Espírito Santo. Hoje o Sindiex completa 30 anos e esse encontro, após a turbulência dos últimos dois anos de pandemia, tem como principal objetivo celebrarmos presencialmente o papel da entidade no crescimento da economia capixaba e brasileira”, pontuou.


Ao falar sobre a eleição para ocupar a presidência da entidade até 2026, Acosta lembrou e agradeceu nominalmente aos empresários e executivos que ocuparam o cargo antes dele: Amâncio Picoli, Ronald Spósito, Arthur Gerhardt, Evandro Coser, Severiano Imperial e Marcilio Machado. “Com essas referências, me sinto honrado por permanecer na presidência”.


Ele também falou sobre alguns obstáculos enfrentados pelo segmento nos últimos anos, lembrando de pontos como o aumento do frete nacional e internacional; os bloqueios no Canal de Suez; e o fechamento do Porto de Shangai.


“Desde quando assumi a presidência do Sindiex, reforço a importância da colaboração do setor, da união, para que possamos traçar ações com propósitos, visando, acima de tudo, o crescimento das operações pelo Espírito Santo. Há oportunidades para todos e, sem essa união, perdemos competitividade”, pontuou.


Finalizando seu discurso, Acosta agradeceu o apoio de toda a diretoria e dos associados ao Sindiex, que sempre confiaram e apoiaram o trabalho realizado em prol do setor. “Cada decisão tomada rumo a cada vitória que alcançamos se deu pela união dos diretores e pela participação efetiva dos nossos associados. Temos desafios, mas traçamos novos rumos. E tenho certeza que, com a união das empresas, tradings e entidades, seguiremos escrevendo capítulos vitoriosos na história do Espírito Santo e do Brasil”, finalizou.

“Novos desafios pedem sempre novos rumos”

Compartilhe:

 

 

Visitas: 340



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.