Desafio na logística cria novas oportunidades no ES

Publicado em 27/03/2023

O Espirito Santo é um estado elogiado pela sua vocação para o setor de logística. Existem vários projetos relacionados ao segmento anunciados ou previstos que vão criar ainda mais oportunidades.

O problema é que já falta mão de obra qualificada na área. Um desafio para os empresários que tem dificuldade de contratar profissionais. O consultor empresarial Sidcley Gabriel explicou que as empresas estão de olho na rede social LinkedIn em busca de novos talentos.

Na visão dele, muitos estudantes ainda desconhece as possibilidades da área. "Há ainda muita gente que não consegue entender a dimensão que a logística tomou. A logística evoluiu muito, expandiu o nível de conhecimento e operação".

O gerente de projetos e tecnologia da Vports, Anderson Polido, já adiantou que para as obras e operação no Porto de Vitória e Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), profissionais que tenham conhecimento portuário serão muito bem-vindos para atuação. "Principalmente da área de engenharia e gestão", frisou.

Na Serra, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico Luiz Fernando Castro de Mello Leitão explicou que está sendo fechado com Senac, Senai e Sebrae um programa de capacitação logística para preparar a mão de obra para assumir os postos de trabalho que as empresas vão criar.

Fernando Batista de Oliveira, 32 anos, é especialista em logística. Ele trabalha na área há 16 anos. Tendo passado por grandes empresas no Estado, hoje é responsável pela filial de uma multinacional do México no Espírito Santo. Além disso, também dá aulas para os cursos de auxiliar de logística e técnico em logística.

"A procura por indicação de mão de obra qualificada nessa área é muito grande", contou. Ele explicou que com a isenção fiscal que o Estado oferece, várias empresas se instalaram aqui e a mão de obra não cresceu com a demanda.

Ele foi aluno de um projeto social na Grande São Pedro, em Vitória, e hoje voltou como professor. "Meu propósito de ajudar o máximo de pessoas dentro da área de logística a alcançar sucesso profissional da mesma forma que consegui", afirmou.
Desafio na logística cria novas oportunidades no ES

Compartilhe:

 

 

Visitas: 144

Fonte: A Tribuna

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.