Mercado capixaba é apresentado a investidores de SP

Publicado em 13/03/2023

Com o intuito de estreitar as relações institucionais e de negócios entre o mercado paulista e o capixaba, uma comitiva com representantes do Espírito Santo participa, nesta sexta-feira (10), de um evento na sede do banco BTG Pactual, localizada no coração financeiro do Brasil, na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

É a segunda edição do Buy ES , cujo foco é a atração de negócios estratégicos para o Espírito Santo. O evento contou com representantes do setor empresarial capixaba, do Governo do Estado, Banco do Estado de Desenvolvimento (Bandes), Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex), entre outros.

Cerca de 150 empresários de diferentes segmentos, gestores de fundos e investidores foram convidados para conhecer as potencialidades de investimento no mercado capixaba. A discussão de matérias importantes que impactam a economia nacional e capixaba são temas durante a programação do evento, em formato de painéis temáticos.

Equilíbrio fiscal e político

O governador do Estado, Renato Casagrande, também esteve presente no evento. "O sucesso do Buy ES em São Paulo é inegável. Estamos apresentando as qualidades e características do Estado para investidores do Brasil inteiro, com o objetivo de gerar empregos e oportunidades para os capixabas. A segurança jurídica que oferecemos é um dos nossos maiores diferenciais e estamos empenhados em potencializar e expandir os investimentos já existentes. Atraindo mais investimentos e mostrando ao mundo que o Espírito Santo é um lugar de equilíbrio fiscal e político, bem como de  respeito aos contratos", disse.

O Buy ES tem o objetivo de estreitar as relações institucionais e de negócios entre o mercado paulista e o capixaba, a partir da perspectiva de divulgação e da atração de novas indústrias para o Estado, além da construção de parcerias estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico local.

Ecossistema de inovação

Na pauta das discussões, entre outros temas, estão as oportunidades em venture capital e mercado de capitais, impulsionado pelo lançamento do Funses 1, Fundo de Investimentos em Participações (FIP), criado pelo Governo do Espírito Santo, com recursos de royalties da exploração de petróleo e gás.

O mecanismo financeiro é o maior FIP estruturado no país, de acordo com o Bandes, e conta com uma política de investimento multiestratégica, além de potencial inicial de investimento de R$ 250 milhões para o desenvolvimento do ecossistema de inovação capixaba.

"Temos no Bandes uma ferramenta para alavancar o desenvolvimento do Espírito Santo, seja por meio dos financiamentos diretos, seja pela atuação com a estruturação de projetos de crédito e de parcerias público-privadas para os municípios. Todas essas iniciativas, somadas ao FIP Funses 1, proporcionam que o Estado tenha um cenário amplamente favorável para a atração de empresas que desejam investir em território capixaba", afirmou o futuro diretor-presidente do Bandes, Marcelo Saintive.

Com o evento, o objetivo é levar empresários que atuam em segmentos estratégicos para o desenvolvimento de novos negócios no Estado (logística, serviços e transporte). Para isso, são realizados debates em painéis com a apresentação de depoimentos de trajetórias e experiência no ambiente de negócios do Espírito Santo.

Incentivos fiscais

Os incentivos que, são atrativos para captação de novas empresas para atuar no Estado, também são assunto em pauta.

"As potencialidades e vantagens comparativas do Espírito Santo em relação a outras regiões do Brasil são evidentes. É muito importante apresentar a empreendedores de São Paulo e de todo o País os nossos diferenciais, que não são poucos. Porque no fim do dia, com isso, atraímos investidores que geram oportunidades, emprego, renda, desenvolvimento e prosperidade. Confiabilidade e estabilidade são o 'porto seguro' que o investidor procura e temos isso a oferecer. Trabalhamos no Governo do Estado de forma equilibrada para favorecer novos negócios e proporcionar a ampliação os que já estão consolidados", pontuou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço. O diretor de Negócios e diretor-presidente em exercício do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destaca o papel de articulação entre o poder público e empresarial para geração de novas oportunidades de investimentos.

"A atração de novos negócios e de investidores para o Estado é reflexo do trabalho do Governo do Espírito Santo em construir um ambiente de negócios favorável para que o empresário tenha condições de crescer, com geração de emprego e renda para sociedade. O Bandes mais uma vez presente no evento Buy ES pode, cada vez mais, estreitar o relacionamento com importantes players do mercado paulista. Estamos preparados para atender a vinda de novos empresários para o Estado e, para isso, contamos com um portfólio, com produtos e serviços modernos, inovadores e que podem contribuir para a retomada do investimento no Estado", explicou Navarro.

O Buy ES é organizado pela Apex Partners, a Futura e a Rede Vitória, e a comitiva é formada por empresários capixabas e representantes do Governo do Estado, da Cesan, Porto Central, Porto de Vitória, Sindiex, entre outros.
Mercado capixaba é apresentado a investidores de SP

Compartilhe:

 

 

Visitas: 175

Fonte: ES Brasil

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.