Da Vitória vai liderar Frente Parlamentar do Comércio Internacional e Investimento

Publicado em 10/03/2023

O deputado federal Da Vitória (PP-ES) vai liderar a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento, a Frencomex, nesta nova legislatura. O foco será desenvolver o comércio exterior do Brasil. O parlamentar está na fase final da coleta de assinatura de apoios para criação do colegiado.

Segundo o deputado capixaba, as relações comerciais do Brasil e do Espírito Santo com os demais países representam um segmento importante na economia, na geração de emprego e de renda.

"A Frencomex tem o objetivo de fazer com que o Congresso Nacional debata assuntos que interferem diretamente no setor na busca de mecanismos para ampliar a relação comercial com o mundo, mantendo a interlocução com o setor produtivo e com o Governo", disse Da Vitória.

O deputado ressaltou que hoje o comércio exterior representa mais de 50% do PIB do Espírito Santo. Já em nível nacional, a movimentação superou os 600 bilhões de dólares em 2022.

"A Frente Parlamentar, composta por deputados federais e senadores, contará com coordenações setoriais para que possamos dar amplitude ao debate e apresentar resultados efetivos", ressaltou.

A Frente Parlamentar terá as seguintes coordenações e coordenadores: Melhoria do Ambiente de Negócios, Deputado Zé Neto (PT/BA); Acordos Comerciais, Senador Nelsinho Trad (PSD/MS); Sustentabilidade, Deputado Carlos Gomes (Republicanos/RS); Tributário, Deputado Vitor Lippi (PSDB/SP); Agronegócio, Deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP); Operações de Comércio Exterior, Deputado Lucas Redecker (PSDB/RS); e Interlocução com Outros Países, Deputado Evair de Melo (PP/ES).
Da Vitória vai liderar Frente Parlamentar do Comércio Internacional e Investimento

Compartilhe:

 

 

Visitas: 130

Fonte: Tribuna do Cricaré

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.