Buy ES: capixabas apresentam potencial do ES para atrair investimentos

Publicado em 10/03/2023

Empresários e autoridades capixabas apresentam as potencialidades de investimento no Espírito Santo nesta sexta-feira (10), na sede do BTG Pactual, em São Paulo, para empresários de diferentes ramos da economia, entre gestores de fundos e investidores. 

A ideia é incentivar empresas a buscarem, no Espírito Santo, locais para se instalar e desenvolver parcerias.

Promovido pela Apex e Rede Vitória, o encontro Buy ES conta com representantes de fundos de investimentos que administram mais de R$ 1,5 trilhão na economia brasileira e empreendedores capixabas de segmentos estratégicos para o estado, como logística, serviços e transporte.

“O Buy ES é um movimento que busca inspirar o desenvolvimento do estado por meio da atração de investimentos e parcerias entre o setor público e privado, em prol da sociedade capixaba. Por aqui, temos economia estável, excelente clima, grandes indústrias e uma posição geoeconômica estratégica, próxima dos grandes centros consumidores do país. Um ambiente de negócios com oportunidades variadas para investidores e empreendedores”, ressalta o vice-presidente de negócios da Apex, Pedro Chieppe.

Do lado dos investidores e gestores de fundos, estão presentes gestoras de fundos de ações, renda fixa e previdência, fundos de venture capital e private equity e family offices como BTG Pactual Asset, SPX Capital, Suno Asset, Capital Prev, Mirae Asset, Moat Capital, Zion Invest, Kinea (Itaú), ASA Investments, Bradesco Asset, Viva Previdência, United Multi Family Office, Inovar Previdência e Contea Capital.

Entre os representantes da comitiva capixaba estão do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do vice, Ricardo Ferraço, além Marcelo Flora (Managing Partner do BTG Pactual), Márcio França (Ministro de Portos e Aeroportos) e Ricardo Faria (Fundador da Granja Faria).

Presenças confirmadas ainda de Marcelo Saintive (presidente do Bandes), Nailson Dalla Bernadina (presidente do Espírito Santo em Ação), Ilson Hulle (diretor-presidente do Porto de Vitória), José Maria Novaes (presidente do Conselho de Administração do Porto Central), Anderson Carvalho (diretor de Operações da Imetame), Munir Abud (presidente da Cesan), Sidemar Acosta (presidente da Sindiex), Rodrigo Teixeira (vice-presidente da Comexport), Alfredo de Goeye (fundador e presidente da Sertrading), Kaumer Chieppe (CEO do Grupo Águia Branca) e Fernando Carreira (CEO da Autoglass).
Além dos painelistas capixabas, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que tem tratado de diversos assuntos de interesse do setor produtivo do estado, também falará no Buy ES.

Dados exclusivos da Futura

O Espírito Santo destaca-se pela diversidade de seus setores produtivos. Próximo dos maiores centros industriais e de consumo do Brasil, o estado possui uma economia estável com grandes indústrias e uma posição geoeconômica estratégica, sendo referência no país quando se fala em logística, sustentabilidade, competitividade e inovação.

Tanto potencial precisa ser mais bem divulgado e reconhecido pelo restante do país, em especial por investidores e empresários. Por isso, o Buy ES contará com a apresentação de dados exclusivos da Futura, uma das maiores empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país, com mais de 30 anos de atuação em todo o Brasil e mais de 5 mil projetos realizados.

“Além de se destacar como um dos estados mais competitivos do Brasil, com uma cultura de responsabilidade fiscal, eficiência dos serviços públicos e estabilidade institucional, ainda é conhecido pela qualidade de vida e bem-estar usufruídos pela população. No evento, vamos disponibilizar inteligência de mercado e evidenciar as potencialidades do Espírito Santo por meio de informações relevantes. Para isso, transformaremos os setores da nossa economia em números”, afirma o diretor executivo da Futura, Heitor Fernandes.




Buy ES: capixabas apresentam potencial do ES para atrair investimentos

Compartilhe:

 

 

Visitas: 146

Fonte: Folha Vitória/

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.