Em franco crescimento, empresas de logística enfrentam dificuldades para encontrar profissionais capacitados

Publicado em 11/10/2022

O setor de logística está em franco crescimento: dados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) apontam que o mercado nacional de galpões e condomínios logísticos aumentou cerca de 60% somente no segundo trimestre de 2022, com relação ao mesmo período no ano passado. Especialistas atribuem o resultado à pandemia, que acelerou as vendas por e-commerce, gerando necessidade de ampliação para atender a demanda crescente.


No Espírito Santo, as empresas têm acompanhado essa aceleração. O Estado conta, atualmente, com cerca de 2 milhões de metros quadros em galpões logísticos, mas esbarra na dificuldade para encontrar mão de obra qualificada. Empresas associadas ao Sindiex têm relatado problemas para encontrar profissionais capacitados para preencher as centenas de vagas na área.


Erimar Trindade, vice-presidente do Sindiex, falou sobre o assunto em participação no podcast Insight – Negócios e Oportunidades. Para ele, seria fundamental a oferta de cursos técnicos profissionalizantes que ensinassem o básico sobre a profissão. “As empresas que atuam no segmento de logística estão tendo que realizar seus próprios treinamentos para capacitar os profissionais. Essa é uma demanda crescente, todas as empresas estão interessadas na contratação de profissionais capacitados em logística”.


Esse também será um dos assuntos abordados pelo vice-presidente no Circuito em Logística, realizado pelo CEET Vasco Coutinho. Trindade fará uma palestra na sexta-feira (07), falando especificamente sobre os profissionais de logística e como transformar desafios em oportunidades.


Para escutar a participação do vice-presidente do Sindiex, Erimar Trindade, no podcast Insight – Negócios e Oportunidades, clique aqui.

Em franco crescimento, empresas de logística enfrentam dificuldades para encontrar profissionais capacitados

Compartilhe:

 

 

Visitas: 225



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.