Entidade acompanha de perto projeto de regionalização de comandos da Receita Federal

Publicado em 11/10/2022

Nas últimas semanas, o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, o vice-presidente e coordenador do comitê técnico Receita Federal, Agnaldo Martins, e demais membros da diretoria da entidade têm acompanhado, de perto e diariamente, os desdobramentos do projeto de regionalização de comandos e processos da Receita Federal.

Esse é um assunto que tem preocupado os empresários do comércio exterior capixaba. Por isso, desde que tomou conhecimento do assunto, o Sindiex tem realizado constantes reuniões com a Receita Federal, com representantes de órgãos envolvidos e com outras entidades do segmento, a fim de demonstrar a importância da autonomia da Alfândega do Porto de Vitória para a economia do Espírito Santo.

“É de conhecimento de todos a importância do comércio internacional para o Estado e, nos últimos anos, com muito trabalho, conquistamos uma excelente integração com os órgãos intervenientes e anuentes. A Alfândega do Porto de Vitória evoluiu de maneira independente em sua gestão e vem contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso setor e da nossa economia”, ressaltou o presidente Sidemar Acosta.

Na tarde da última sexta-feira (30), o Sindiex, a Findes, a Fecomércio, a Federação da Agricultura, a Fetransportes, o ES em Ação e outras 11 entidades ligadas ao comércio exterior entregaram um manifesto coletivo ao superintendente da 7ª Região Fiscal da RFB, Flavio Passos Coelho, expondo a posição do setor quanto ao processo de regionalização da Alfândega do Porto de Vitória. O documento foi enviado aos associados, para conhecimento, na segunda-feira (03).

Além dos encontros já realizados, a entidade tem agendas para os próximos dias, onde continuará debatendo o assunto, defendendo as empresas associadas e o comércio exterior do Espírito Santo. Através dos canais oficiais de comunicação, o Sindiex continuará mantendo os associados informados sobre os desdobramentos da pauta.