Sindiex ingressa com Mandado de Segurança Coletivo contra greve dos auditores fiscais

Publicado em 22/05/2025

O Sindiex, atento aos desdobramentos da mobilização dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, iniciada em novembro de 2024, ingressou com um Mandado de Segurança Coletivo em defesa dos interesses dos associados à entidade.

Desde os primeiros impactos nas operações de comércio exterior, a entidade tem mantido diálogo constante com a Alfândega de Vitória e representantes do Sindifisco Nacional no Espírito Santo, conforme informado em circulares divulgadas pelo sindicato.

No entanto, diante dos prejuízos relatados pelas empresas associadas, como o expressivo aumento nos prazos de análise e liberação de mercadorias, o Sindiex, com o apoio da Fecomércio e do Sincades, ingressou com a ação coletiva.

Vale ressaltar que no início do mês, as entidades enviaram ao Ministério da Fazenda e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos ofício manifestando preocupação com os efeitos graves e generalizados da greve. O documento foi assinado pelos presidentes Sidemar Acosta (Sindiex) e Idalberto Moro (Fecomércio e Sincades).

O presidente do Sindiex, Sidemar de Lima Acosta, e o 1º vice-presidente e coordenador do Comitê Receita Federal da entidade, Agnaldo de Assis Martins Junior, reforçam o compromisso do sindicato com a defesa dos interesses do setor, especialmente em momentos que afetam diretamente a competitividade e a previsibilidade das operações de comércio exterior. Sindiex ingressa com Mandado de Segurança Coletivo contra greve dos auditores fiscais

Compartilhe:

 

 

Visitas: 117



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/