Entidade acompanha dificuldades na devolução de contêineres e impactos operacionais

Publicado em 19/09/2024

O Sindiex tem monitorado de perto os desafios enfrentados pelas empresas associadas no que se refere à devolução de contêineres nos Depots do Espírito Santo. Os relatos indicam uma série de dificuldades para agendar a entrega das unidades, o que tem gerado preocupações em relação aos impactos operacionais e financeiros, especialmente o aumento nos custos de demurrage — taxa aplicada quando os contêineres não são devolvidos dentro do período de free time estipulado.

O coordenador do Comitê Técnico de Logística do Sindiex, Breno Sasso Alighieri, ressaltou que o comitê está empenhado em tratar a questão das devoluções. "Estamos cientes dos desafios que a situação traz para o setor. Nosso objetivo é manter o diálogo com os atores envolvidos para que, juntos, possamos encontrar alternativas que atendam aos interesses de todos e, ao mesmo tempo, tragam as melhorias necessárias para o fluxo de operações em nosso Estado”.

Em resposta a essa situação, o Sindiex solicita que as empresas associadas enviem dados detalhados sobre as dificuldades enfrentadas para realizar as devoluções. Esses dados serão cruciais para que o Comitê Técnico de Logística e setor jurídico da entidade possam avaliar a situação e tomar as medidas adequadas para mitigar os prejuízos.

As empresas devem encaminhar as informações solicitadas para o e-mail sac@sindiex.org.br. O Sindiex continuará informando seus associados sobre os desdobramentos do caso e possíveis avanços nas tratativas com os Depots e outros envolvidos.

Entidade acompanha dificuldades na devolução de contêineres e impactos operacionais

Compartilhe:

 

 

Visitas: 102



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/