“O ES sempre foi pioneiro na importação com incentivos"
Publicado em 02/09/2024 Abrindo a cerimônia de comemoração dos 32 anos do Sindiex, o presidente Sidemar Acosta fez um breve discurso agradecendo o apoio dos associados e da diretoria da entidade, e o apoio constante que o Sindiex recebe do governo nas esferas municipais, estadual e federal.
Ele destacou que o Espírito Santo é um ponto estratégico para o Brasil, mesmo diante dos desafios propostos pela reforma tributária, que promete alterar significativamente a sistemática tributária das operações de comércio exterior. "Nosso estado sempre foi pioneiro na importação com incentivos e o Sindiex tem sido um pilar essencial para a manutenção desses benefícios”.
O presidente ressaltou que a entidade está empenhada em atuar para atenuar esse e outros desafios, sempre em busca das melhores soluções para o setor de comércio exterior e para a economia capixaba. Uma das iniciativas é a criação do Recomex, um conselho que tem como missão antecipar e compreender os impactos da reforma tributária.
"Estamos comprometidos em buscar alternativas que garantam a continuidade da atividade econômica em nosso estado, protegendo os interesses de todos que fazem parte do nosso setor”, ressaltou em seu discurso.
Ele também ressaltou o papel fundamental do Sindiex que, nos últimos 32 anos, atuou e contribuiu diretamente para o desenvolvimento do setor de importação e exportação do Espírito Santo.
Sobre sua gestão à frente da entidade, Acosta lembrou iniciativas implementadas como o planejamento estratégico, que garante o crescimento sustentável do Sindiex; o reconhecimento recebido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que elegeu a entidade como instituição número um em práticas de boa gestão; e a implantação da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).
Sidemar Acosta também reconheceu a importante relação construída com as diversas instituições e órgãos que interagem e intervém no setor. "O Sindiex tem se posicionado como uma instituição respeitada, não apenas pela sociedade capixaba, mas também pelo governo do Estado”.
Por mim, o presidente agradeceu aos diretores, que têm mostrado sintonia com as mudanças, trabalhando de forma integrada com a atual gestão; e aos colaboradores e prestadores de serviço da entidade.
“O ES sempre foi pioneiro na importação com incentivos"
|