Maio começa com reuniões importantes na agenda do Sindiex

Publicado em 02/05/2024

O mês de maio começa com muito trabalho em prol do comércio exterior: no dia 2, quinta-feira, acontece a reunião unificada dos Comitês Técnicos do Sindiex. Os comitês foram criados em 2020, para trazer mais agilidade e assertividade no atendimento das principais demandas dos associados. Eles auxiliam na condução institucional e nos estudos técnicos dos principais assuntos estratégicos para o sindicato. A iniciativa foi reconhecida e premiada nacionalmente, pela CNC, como boa prática.

No dia 8, quarta-feira, é a vez da Reunião de Diretoria, composta por 26 membros, entre diretores executivos e fiscais da entidade.

No dia 15, quarta-feira, o Comitê Comex-ES se reúne no TVV, às 14 horas, para desenvolver ações que facilitem a movimentação de cargas no Espírito Santo. o Sindiex acompanha de perto os andamentos para reduzir os impactos operacionais decorrentes do pouco espaço para atender o aumento do volume de produtos importados pelos portos capixabas.

O Comitê Comex-ES conta com participação do Sindiex, Vports, Transcares, Centrorochas, TVV, Sindaees, Apra, Sindamares e Centro do Comércio do Café de Vitória (CCCV) e também com o apoio do governo estadual.

70 anos da Fecomércio-ES
O Sindiex participa da comemoração dos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), no dia 10 de maio. Como sindicato filiado, também parabenizamos a federação pelo importante trabalho realizado ao longo desses anos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.

Leilão tradicional arrecada recursos para hospitais do Norte do ES
O presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, participou do 12º Leilão Solidário, promovido pela Associação Vidas, em Aracruz, no dia 27 de abril. O evento teve como objetivo arrecadar recursos financeiros para continuação das obras de melhorias e modernização dos hospitais São Camilo, em Aracruz, e Rio Doce, em Linhares, e ainda apoiar outras instituições nos dois municípios.

O leilão da Associação Vidas é um evento tradicional que tem como propósito ofertar saúde de qualidade e merecida ao Norte do Espírito Santo. O evento reúne famílias inteiras, com atrações para todas as idades. Maio começa com reuniões importantes na agenda do Sindiex